Quixeramobim: Izolda perde a timidez, solta a voz e fala em “governar, seguindo o projeto em andamento no Ceará”

                           


Pela primeira vez, a vice-governadora Izolda Cela admitiu assumir o Governo do Ceará em abril. “É provável que assuma”, disse para uma plateia de lideranças do Sertão Central, que podem ter testemunhado um dia histórico promovido pelo PDT, anfitrionados pelo prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta. 

Izolda Cela não vinha participando dos últimos encontros regionais do PDT, mas voltou com força total. Ela participou dos eventos de Jucás e Quiterianopolis. 

Coube ao presidente do PDT, deputado André Figueiredo, anunciar a chegada de Izolda ao governo. “Agora, vamos ouvir a futura governadora do Ceará, a primeira mulher a governar nosso Estado e ela fez por onde. Professora, criou o programa educacional que está em todo o País e tornou o Ceará referência no país”, disse ele, se referindo à Izolda Cela. 

O senador Cid Gomes, líder do PDT no Senado Federal, coordenou o encontro, onde todos pré-candidatos registraram e enalteceram o papel da futura governadora na educação e seu papel como coordenadora de projetos no governo, ao lado de Camilo Santana. 

O líder da aliança política do Ceará passou 24 horas com os pré-candidatos, quando se reuniu em um hotel em Mombaça, finalizando ajustes. Foi nesse encontro que ficou definido o discurso, abrindo para o público a futura chegada de Izolda ao Abolição. 

Como porta-voz do PDT, André Figueiredo, na qualidade de presudente do partido e líder do PDT, oficializou as pré-candidaturas de Izolda, Roberto Cláudio, Evandro Leitão e Mauro Filho. “Um desses quatro nomes será o escolho para ser o nosso candidato ao governo do Ceará”. As lideranças vibraram. Todos os prefeitos e presentes apoiaram o sistema de ouvir a todos, antes da escolha do nome. 

O PDT ainda tem muitos momentos para debater. O deputado André Figueiredo disse que a prioridade maior “é eleger Ciro Gomes presidente, para destruir o caos instalado no Brasil, e os candidatos ao governo, Senado, parlamento e lideranças são fundamentais para vencer no Ceará e no Brasil”.  Os encontros regionais vão seguir por outras regiões, até chegar em Fortaleza. Muitas novidades virão. O cenário está se formando. 

Postar um comentário

0 Comentários