PSDB e MDB articulam formar federação: Tasso e Eunício estariam juntos novamente?

                               


O PSDB e o MDB iniciaram as conversas para formar uma federação para as eleiçõs de 2022. Os próprios presidentes das duas siglas, Baleia Rossi e Bruno Araújo, anunciaram as articulações através de suas redes sociais.

Nas entrelinhas, fica a possibilidade da formação de uma chapa que reúna os pré-candidatos a presidente João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), que recentemente recebeu uma declaração pública de apoio por parte do senador Tasso Jereissati (PSDB).

O que está em jogo é a sobrevivência das duas siglas de centro, que estão sendo espremidas pela polarização Lula-Bolsonaro. O presidente do MDB, Baleia Rossi, comentou que a conversa com os tucanos está em “fase inicial”. Já Bruno Araújo foi na mesma linha: “Nesse momento vou me dedicar a ouvir internamente o conjunto de nossas lideranças”.

O ministro do STF Luís Roberto Barroso estabeleceu que as federações precisam ser registradas até seis meses antes das eleições.

Detalhe: as federações têm validade de até quatro anos. Portanto, quem fomar uma federação hoje pode estender o movimento até as eleições municipais de 2024. (Fábio Campos/Focus)

Postar um comentário

0 Comentários