Produtores rurais de Quixadá começam a receber sementes do programa Hora de Plantar na próxima segunda-feira




 O Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Ematerce e apoio da prefeitura de Quixadá através da secretaria de agricultura iniciam na próxima segunda-feira (07) a entrega de sementes do programa Hora de Plantar para produtores rurais do município.

A entrega vai obedecer um calendário estabelecido pela Ematerce para evitar aglomerações e respeitando todos os protocolos sanitários vigentes. O calendário da entrega das sementes se estenderá até o dia 24 de fevereiro e o atendimento ocorre sempre das 7h às 13h na sede da Ematerce.

O programa do Governo do Estado do Ceará “Hora de Plantar”, está completando, em 2022, 35 anos de existência, proporcionando incrementos significativos da produtividade agrícola e consequentemente, no aumento na renda e na segurança alimentar de inúmeros cearenses. O Programa Hora de Plantar é financiado pelo Governo do Estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – Fecop e do tesouro do estado, no valor de R$ 20,2 milhões, acrescido de R$ 820 mil do Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR. A coordenação geral é da Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA –, e a execução e assistência técnica fica a cargo da Ematerce, em parceria com as Secretárias Municipais de Agricultura.

Confira abaixo o calendário completo de entrega das sementes.



             Monólitos Post 

Postar um comentário

0 Comentários