Prefeitura de Juazeiro do Norte entrega 420 notebooks para informatizar a atenção primária da saúde


Foto: Reprodução/Ascom Juazeiro do Norte

 Com a finalidade de melhorar os indicadores da saúde do município de Juazeiro do Norte, a Secretaria de Saúde entregou, nesta sexta-feira, 4, 420 notebooks para profissionais da atenção primária.

Com a entrega dos notebooks, todos os postos de saúde estarão informatizados. A ação é uma estratégia da gestão para otimizar os recursos públicos, oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendendimento à população.

Segundo a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, os equipamentos representam um avanço. “Neste momento, com os computadores e com o empenho dos nossos profissionais, vamos conseguir fechar 100% dos nossos indicadores até o meio do ano”, afirmou.

O prefeito Glêdson Bezerra disse que vai captar ainda mais recursos para investir neste setor. “Esta é uma área desafiadora, que não teve a devida atenção em gestões passadas. Todo investimento que fizermos, em saúde, ainda será pouco. Estamos equipando este setor para que ele chegue a todos os cidadãos juazeirenses”, afirma o prefeito.

Dentro do plano de informatização da saúde, ainda está prevista a entrega de mais 500 smartfones para os Agentes de Saúde.

Além do prefeito Glêdson Bezerra, e da secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, participaram do evento, o secretário Executivo da Saúde, Roberto Sampaio, a diretora da Atenção Primária à Saúde, Quitéria Magalhães, além de médicos, odontólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Postar um comentário

0 Comentários