Prefeito Samuel Cidade Werton, anuncia reajuste de 33% no piso salarial dos professores de Santana do Cariri.

 




 A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Educação, anunciou reajuste de 33% no piso salarial dos professores. O anúncio foi feito pelo prefeito Samuel Werton, acompanhado do secretário de Educação, Marcio do Carmo, em suas redes sociais.

O reajuste é herança do novo Fundeb e os municípios precisam de organização administrativa e financeira para o cumprimento. Esse pagamento atinge especialmente a ponta, ou seja, os estados e municípios.

O chefe do Executivo informou que a mensagem concedendo o benefício será encaminhada para apreciação da Câmara de Vereadores. Com a implantação do reajuste, o piso dos professores municipais passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.

"Com esta iniciativa, que é uma concessão merecida e justa ao grupo do magistério, a gente busca cumprir com toda a legislação em torno do piso nacional da categoria. Também buscamos garantir as condições de trabalho do professor. A Prefeitura tem reformado e escolas e tem investido na formação dos professores neste tempo de pandemia. Tudo isso faz parte do programa de valorização que a Prefeitura vem investindo e ampliando para esses profissionais", afirma o secretário municipal de Educação, Marcio do Carmo.

Na oportunidade, a titular da Educação destacou a sensibilidade do Prefeito em conferir tamanha vantagem salarial à categoria.

Postar um comentário

0 Comentários