Pesquisa e aceitação de aliados definirão candidato do PDT, diz Cid Gomes

 


Foto: Fernanda Barros/O Povo

O senador Cid Gomes (PDT) detalhou nesta quinta-feira, 10, como será o processo de escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará. Segundo o líder pedetista, um dos principais articuladores políticos do bloco do PT e PDT no Estado, nome deverá ser definido a partir de pesquisas de opinião e aceitação de demais partidos da base aliada.

“É desse conjunto de ações, avaliação popular e aceitação entre os demais parceiros que se coligarão conosco, que vai ter a definição de qual deles (quatro pré-candidatos já confirmados pelo PDT) pode ser o candidato”, disse Cid nesta quinta-feira, durante ato de inauguração de nova fase da ampliação do Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante.

Atualmente, estão no páreo do PDT como pré-candidatos a vice-governadora Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Segundo Cid, todos eles possuem “todos os predicados” necessários para encabeçar a chapa da base aliada.

“O PDT tem colocado quadro nomes para o povo, para as pessoas do Ceará, para que se tornem conhecidos, e para os parceiros, nossos futuros aliados”, destaca.

(Carlos Mazza/O Povo)

Postar um comentário

0 Comentários