Mauriti aparece em sexto lugar no ranking da vacinação infantil do Estado




O município de Mauriti ocupa a sexta posição no ranking da vacinação infantil, entre as cidades do Estado do Ceará que divulgaram os dados de imunização desse público. O anúncio foi feito pela Secretária de Saúde Evânia Furtado na manhã desta quinta-feira (03). “Estamos agora vacinando nossas crianças e atingimos o sexto lugar no Ceará, ultrapassando a marca de 48,04% desse público vacinado”, comemorou.
O levantamento considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes aos municípios do Estado do Ceará, com campanha de imunização iniciada em 16 de janeiro. Atualmente, Mauriti vacina crianças a partir dos 5 anos. Essa faixa etária passou a ser elegível para vacinação e a imunização de crianças desta faixa etária já está em pleno vapor no município.
Se comparar o número de habitantes por cidade, Mauriti passaria a frente dos municípios mais bem colocados no ranking por ter população estimada em mais de 40 mil habitantes, enquanto as outras apresentam dados populacionais com menos de 20 mil habitantes.
“Neste momento abrupto da doença, a vacinação de crianças é uma medida acertada pelos governos. Principalmente neste início de ano com o retorno das aulas. Em parceria com os profissionais da saúde que não estão medindo esforços para ajudar, vamos vacinar o maior número possível de crianças”, destacou a secretária de Saúde, Evânia Furtado.

Postar um comentário

0 Comentários