Maranhense suspeito de estelionato é preso ao tentar realizar empréstimo em Fortaleza

 

Investigações, diligências e trocas de informações foram fundamentais para que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendesse, em flagrante, nessa quinta-feira (10), Roberval Assunção, de 48 anos. O alvo, que é natural do Maranhão, segundo levantamentos da PC-CE, se passava por auditor fiscal para realizar empréstimos de alto valor. Ele foi localizado dentro de uma agência bancária, no momento que tentava transferir o dinheiro dos empréstimos para outras contas. Toda a ação policial ocorreu no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Os investigadores da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), especializada da PC-CE neste tipo de crime, tomaram conhecimento sobre o caso, assim que a gerência do banco percebeu que a documentação que o homem usava, na tarde de ontem para realizar as transferências, havia indícios de ser falsa. De imediato, os policiais civis foram até a agência para constatar o fato. Lá, encontraram Roberval, que é natural do Maranhão, mas que estava em solo cearense há cerca de quatro anos. O alvo, ao perceber a presença da Polícia, apresentou atitude suspeita e tentou enganar os investigadores apresentando uma segunda documentação falsa.

Com isso, ele foi conduzido à DDF. Na unidade, foi constatado que ele já havia realizado outros três empréstimos em nome de um auditor fiscal, totalizando pouco mais de R$ 518 mil reais. Parte da quantia já havia sido transferida para contas de possíveis “laranjas”. No momento da abordagem policial, os agentes evitaram que cerca de R$ 85 mil fossem transferidos por ele. Ainda com o homem, foram encontrados vários cartões de créditos, documentos e dinheiro em espécie. 

O investigado,  que é reincidente neste tipo de crime, e já tinha passagens por estelionato, estava ainda com um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, oriundo da Comarca de Brasília. Ele foi autuado em flagrante novamente por estelionato, além de falsidade ideológica, uso de documento falso, falsificação de documento público e lavagem de dinheiro. Agora, o maranhense se encontra à disposição do Poder Judiciário.



por Secretaria Segurança do Ceará



Postar um comentário

0 Comentários