Ipaumirim: Prefeito Wilson Alves (PSD), tem contas de 2016 desaprovadas

 


Foto: Reprodução/Diário do Sertão

O Tribunal Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) desaprovou as contas do prefeito municipal de Ipaumirim, Wilson Alves (PSD), referente ao exercício de 2016. O Ministério Público de Contas (MPC) também desaprovou as contas do gestor.

Após apreciar e discutir o parecer da matéria, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará acolheu, por maioria de votos, o relatório e o voto do conselheiro relator, pela emissão do parecer prévio, desaprovando as contas do governo no ano de 2016.

Dentre alguns aspectos que motivaram a desaprovação das contas do prefeito Wilson Alves, estão as divergências entre os valores da abertura dos créditos adicionais suplementares demonstrados no sistema SIM e o apurado pela inspetoria a partir dos decretos apresentados na prestação de contas do governo. Foi detectado também que as despesas de pessoal do poder executivo chegaram a 62, 83%, superando o limite de 54% imposto pela lei de responsabilidade fiscal.

Participaram da votação os conselheiros Luis Alexandre Albuquerque Figueiredo de Paula Pessoa, Edilberto Carlos Pontes Lima,Ernesto  Saboia de Figueiredo Junior, Patrícia Lucia Mendes Saboya, Rholden Botelho de Queiroz e Soraia Thomaz Dias Victor.

O parecer desfavorável ao prefeito Wilson Alves (PSD), foi encaminhado para o Poder Legislativo de Ipaumirim. Na última quinta-feira (03), a mesa diretora realizou a leitura do parecer. A perspectiva é de que na próxima sessão os vereadores votem o parecer.

Caso a maioria dos vereadores sigam o parecer desfavorável, o gestor de Ipaumirim ficará de fato com as contas desaprovadas, o mesmo pode ficar inelegível por oitos anos.

Fonte: sulcariri.com

Postar um comentário

0 Comentários