Independente da sua programação para esses dias, nutricionista dá dicas:

 




Nutricionista alerta sobre alimentação para quem vai brincar carnaval ou ficar em casa 

Embora a maioria das cidades tenha cancelado os eventos públicos de carnaval, muitas pessoas devem viajar e participar de festas privadas, principalmente no litoral. Por outro lado, uma parte vai ficar em casa com a família para repousar. Nos dois casos , é preciso ficar atento à alimentação e hidratação nesse período de verão. Qualquer descuido, falta ou excesso de alimentos ou bebidas pode gerar transtornos durante os dias de Folia de Momo. 

O alerta é da nutricionista Iraci Sabino, da Hapvida de Campina Grande (PB). “ Quem vai entrar na folia, precisa se tratar bem, tomar muita água de coco, dependendo se não tem problemas de saúde,  beber sucos e  isotônicos , comer frutas, a exemplo da maçã e melancia, proteína de boa qualidade, de preferencia as carnes magras sem gordura e peixes”, recomenda Iraci.

A nutricionista também orienta que se deve ter muito cuidado ao comer em barraquinhas no meio de rua porque a questão higiênica é muito preocupante. “Cuidado com crustáceos, que são mal armazenados e mal cozidos. Não esquecer a tomar entre dois e três litros de água por dia ”, ressalta.

Segundo ela, o consumo de bebidas alcoólicas, se houver, deve ser feito com moderação e nunca com o estômago vazio. Para “driblar”  a ressaca, Iraci Sabino orienta  alternar a bebida com água, sucos naturais para ajudar  o folião a ficar hidratado. 

Carnaval em casa

A nutricionista também fala sobre alimentação saudável e os exercícios para quem vai passar o período carnavalesco em suas residências.  “Quem vai ficar em casa vai ter que comer legumes, carne de boa qualidade, ovo,  sardinha e frutas, além de  beber sucos. Deve também fazer uma atividade física e ter cuidado com o sono”, explica Iraci Sabino.

Mais informações,

Assessoria Commonike 


Postar um comentário

0 Comentários