Inaugurada CE-351, ligando os Municipios de Parambu e Quiterianópolis


A região do Sertão dos Inhamuns mais próxima à divisa com o Piauí, no limite sudoeste do estado, é favorecida pelos 51 quilômetros pavimentados da rodovia CE-351, entre os municípios de Quiterianópolis e Parambu. O segmento foi entregue neste domingo (13) pelo governador Camilo Santana, e beneficia cerca de 50 mil habitantes dos dois municípios. Estiveram presentes para a inauguração os prefeitos de Quiterianópolis e Parambu, respectivamente Priscilla Barreto e Rômulo Noronha, além de outras autoridades.

"Lembro de vir dar a ordem de serviço desta obra, em 2017, uma estrada de pouco mais de 50 quilômetros, um desejo antigo de muitos. Não só isso, mas uma obra que atende toda uma região, diminuindo o tempo gasto no deslocamento de Parambu para Quiterianópolis, além de facilitar o caminho para se chegar em muitas outras localidades, como Crateús e Tauá. Porque uma estrada não traz só desenvolvimento, escoa a produção, mas dá segurança de trafegabilidade, por exemplo, quando uma pessoa está doente, usa a estrada para ir ao hospital. Enfim, é uma grande felicidade de entregar esse trecho da CE-351 para o povo dos Inhamuns", pontuou o governador.

 A nova estrada, chamada Antônio Bezerra Cavalcante, diminui em 80 quilômetros (km) e cerca de uma hora a ligação entre os dois municípios. Antes desta obra, era obrigatória a passagem por Tauá para trafegar por asfalto entre Quiterianópolis e Parambu, tornando também dispendioso para os parambuenses alcançar municípios como Crateús.


Assim, a conclusão deste trecho da CE-351 representa também uma economia de 62 km e cerca de 40 minutos no trajeto entre Parambu e Crateús. As obras foram acompanhadas pelas equipes de fiscalização da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Para a implantação da estrada foram investidos cerca de R$ 36 milhões, provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Ceará de Ponta a Ponta – Programa de Logística e Estradas do Governo do Ceará. Foram realizados serviços de movimentação de terra, pavimentação, revestimento asfáltico, bueiros, drenagem e proteção ambiental.

Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, os deputados federais Genecias Noronha e Domingos Neto, e os estaduais Aderlânia Noronha e Audic Mota. Além deles, o ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, os vice-prefeitos de Parambu e Quiterianópolis, vereadores e secretários municipais das duas cidades, além de prefeitos da região e autoridades locais.

Fonte: Governo do Ceará  

Postar um comentário

0 Comentários