IFCE oferta 230 vagas no Sisu 2022.1 para cursos em Crato e Juazeiro do Norte

 


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) oferta 230 vagas no Sisu 2022.1 para cursos de graduação nos campi de Crato e Juazeiro do Norte. A novidade desta edição é o Bacharelado em Engenharia Civil do campus de Juazeiro, com 30 vagas.

No Crato, há 60 vagas no total para os bacharelados em Sistemas de Informação e Zootecnia. Já em Juazeiro, além das vagas para Engenharia Civil o IFCE oferta também oportunidades para os cursos de Tecnologia em Automação Industrial, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Engenharia Ambiental, com 35 vagas cada. 

Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, e não tenha participado na condição de treineiro. As inscrições ocorrem de 15 a 18 de fevereiro no site do Sisu

De acordo com o cronograma publicado, a divulgação do resultado da Chamada Regular pelo MEC está prevista para 22 de fevereiro e a manifestação de interesse em participar da Lista de Espera (exclusivamente pelo endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br vai de 22 de fevereiro a 8 de março. O período de pré- matrículas da chamada regular será entre 23 de fevereiro e 8 de março. Ao todo, o IFCE oferece 3225 vagas, distribuídas em 187 cursos de graduação, em 28 unidades por todo o estado.

Bônus e reserva de vagas

Metade das vagas ofertadas pelo IFCE são destinadas a candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas, de acordo com a lei 12.771/2012. Há cotas para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas, pessoas com deficiência e para quem tem renda familiar per capita menor ou igual a 1,5 salário mínimo. Já candidatos da ampla concorrência que comprovem residência na região do Cariri/Centro-sul do estado terão direito a bônus de 20% na nota do Enem. Há bônus de 10% para aqueles que tenham concluído o Ensino Médio no Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários