Grau Técnico Cariri realiza mais uma Campanha de Doação Itinerante de Sangue em parceria com o Hemoce.

 





 Em virtude da Pandemia do Coronavírus e do surto de gripe e outras síndromes respiratórias, os estoques de sangue e de medula óssea nos hemocentros ficaram ainda mais deficitários porque as pessoas acabam não realizando doações. Sendo solidário com a situação, o Grau Técnico Cariri, com sede em Juazeiro do Norte, adere mais uma vez à Campanha de Doação de Sangue Itinerante do Hemoce( Hemoce Perto de Você) e estará realizando no próximo dia 7 de Fevereiro, nos horários das 8h às 16h,  uma ação junto aos seus colaboradores, alunos e sociedade em geral para doação de sangue e de médula óssea para o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte. Essa é a 4ª Campanha realizada pelo Grau Técnico em parceria com  Hemoce.


As doações ocorrerão na sede da instituição, sob o comando da equipe do Hemocentro, coordenada pela enfermeira Edvânia Ferreira, que montará toda a estrutura necessária para a doação na sede da escola.

A coordenadora de Enfermagem do Grau Técnico Cariri, Audrey Taveira de Souza Silva , explica que como instituição que prepara novos profissionais de saúde nas áreas de enfermagem e radiologia, a escola não pode deixar de contribuir com a campanha, principalmente em um momento de crise, em que a solidariedade humana é ainda mais imprescindível.

Os alunos e público em geral devem realizar o cadastramento para a doação. Serão respeitadas as normas de segurança conforme orientações das autoridades sanitárias, como distanciamento social, uso de álcool gel, máscara e EPI’s.Os interessados podem se cadastrar pelo link doador.hemoce.ce.gov.br e também pelos números (88) 3102-1261 ou (88) 3102-1260 ( whatsapp) . 

 Critérios para doação de sangue

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar saudável e bem alimentado. Os doadores precisam, ainda, apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).  

Serviço
Campanha de Doação de Sangue e Medula Óssea em do Grau Técnico Cariri parceria com o Hemoce
Data: 7 de fevereiro 
Horário: 8h às 16h
Local: Grau Técnico Cariri
Endereço: Avenida Deputado Leão Sampaio, nº 56, bairro Triângulo (em frente à antiga Chevrolet Novo Rio).
Reserve um horário pelo site: doador.hemoce.gov.br

Mais informações: (88) 3102.1261/ (88) 3102-1260 - Whatsapp

Postar um comentário

0 Comentários