Face de São Vicente de Paulo é reconstituída e será apresentada em 4D, no Crato

 

Imagem de São Vicente de Paulo, resultado do trabalho de reconstituição (Divulgação)

   A Diocese do Crato informou que será apresentada ao público, neste domingo (13), na catedral Nossa Senhora da Penha, no Crato, a imagem reconstituída da face de São Vicente de Paulo, em 4D.

De acordo com a diocese, a ideia surgiu em 2015. A partir de 2016, especialistas em medicina, tecnologia e odontologia iniciaram o trabalho de reconstrução, baseado nas fotografias do crânio, datadas da última exumação do santo, em 1960. Vicente é padroeiro das obras de caridade da Igreja Católica.

O hagiólogo José Luiz de Araújo Lira, idealizador do projeto, comenta sobre a escolha de São Vicente de Paulo: “Na minha igreja natal também tinha uma imagem de São Vicente, que a gente rezava sempre diante dela. Ainda existe, não no mesmo altar, porque houve uma reforma na igreja, mas a gente observa sempre essa imagem do santo lá”.

José Luiz e o designer 3D Cícero Moraes contam que as imagens do crânio, em posições diferentes, foram enviadas para oito especialistas da área da Medicina e da Odontologia. A partir dos registros, alguns aspectos permitiram a reconstrução facial, como o sexo do indivíduo, a idade avançada, ancestralidade europeia e algumas deficiências: uma identificada na parte da maxila e uma projeção da mandíbula.

                                  ( Miséria) 

Postar um comentário

0 Comentários