Ex-gestão da OAB Crato rebate acusações da atual diretoria.

 






A ex-diretoria da OAB subsecção Crato, do triênio 2019/2021, divulgou uma nota de esclarecimento sobre as acusações feitas pela atual gestão da entidade a respeito de supostas irregularidades praticadas na gestão passada.

Há cerca de uma semana, a nova diretoria da OAB cratense informou que a sede da entidade será fechada a partir de 23/02/2022; que a gestão anterior se negou a receber uma equipe de transição e que ficaram dívidas não honradas pela gestão anterior.

Em resposta, a ex-diretoria pontua que os fatos alegados pela atual gestão não correspondem com a verdade. “Não houve qualquer recusa em receber a equipe de transição, pois sempre estivemos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Sendo toda documentação de prestação de contas entregue à atual gestão, mediante ofício. Não existe saldo devedor da gestão de 2019/2021, pelo contrário, existe saldo contábil positivo de R$ 21.626,00(vinte e um mil, seiscentos e vinte e seis reais)”, diz a nota, assinada pelo ex-tesoureiro da OAB Crato, Uilton de Sousa Lima.

“Observe-se ainda, que todas as prestações de contas foram entregues à Seccional em tempo hábil, e devidamente processadas, não havendo qualquer pendência”, acrescentou.

Veja a nota na íntegra:

Diante de nota assinada pela Diretoria da OAB SUBSEÇÃO CRATO, lançada no INSTRAGRAN da instituição e replicada em diversas mídias sociais, informando que a sede será fechada a partir de 23/02/2022; que a gestão anterior se negou a receber uma equipe de transição, e, que ficaram dívidas não honradas pela gestão da subseção no período de 2019/2021, se faz necessário, a bem da verdade, o esclarecimento dos fatos.

Ressalte-se de logo que os fatos acima descritos não correspondem a verdade, como passaremos demonstrar.
Não houve qualquer recusa em receber a equipe de transição, pois sempre estivemos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Sendo toda documentação de prestação de contas entregue à atual gestão, mediante ofício.

Não existe saldo devedor da gestão de 2019/2021, pelo contrário, existe saldo contábil positivo de R$ 21.626,00(vinte e um mil, seiscentos e vinte e seis reais).

Observe-se ainda, que todas as prestações de contas foram entregues à Seccional em tempo hábil, e devidamente processadas, não havendo qualquer pendência.
Sempre pautamos nossa gestão financeira na OAB SUBSEÇÃO CRATO, pela mais completa lisura e transparência; no primeiro dia de gestão foi determinado que a Secretaria estava autorizada a prestar toda e qualquer informação, fornecer todo e qualquer documento em relação à prestação de contas, a qualquer advogado, de forma direta, mediante simples requerimento escrito ou verbal.

Desta forma, repudiamos veementemente as declarações da atual Diretoria da OAB SUBSEÇÃO DE CRATO, e, nos colocamos à disposição da Seccional, bem como, de todos os colegas advogados que desejem maiores esclarecimentos.

Crato-CE, 23 de fevereiro de 2022. 


                          News Cariri 

Postar um comentário

0 Comentários