Eleito novo presidente da Comissão de Jurisprudência do TCE Ceará para o biênio 2022-2023

 



O conselheiro do TCE Ceará, Rholden Queiroz, foi eleito presidente da Comissão de Jurisprudência para o biênio 2022-2023. A eleição esteve em pauta durante reunião extraordinária nº 01/2022, realizada nesta quarta-feira (9/2), no Edifício 5 de Outubro. A medida está de acordo com o artigo 7º do Regimento Interno do TCE Ceará, segundo o qual a Comissão deve ser composta por três membros efetivos e um suplente, designados pelo Presidente do Tribunal, entre Conselheiros e Conselheiros Substitutos.

O momento contou com a presença dos membros titulares da Comissão, os conselheiros Rholden Queiroz (presidente), Patrícia Saboya e o conselheiro substituto Paulo César de Souza e seus assessores, além de representantes da Secretaria de Sessões. A reunião foi acompanhada pela chefe de Gabinete da Presidência, Juliana Lima.

Para o conselheiro Rholden, “a comissão de jurisprudência tem o papel de sistematizar as decisões do Tribunal. Isso propõe mais agilidade aos trabalhos do público interno e permite canalizar a atenção em demandas mais atípicas. Para o público em geral, a comissão contribui para que as decisões sejam consolidadas, harmônicas e possam instruir a sociedade para saber como o Tribunal tem decidido as suas questões do dia a dia”, destacou o presidente da Comissão.

Na reunião, também foi tratada a necessidade de ações para dar mais visibilidade à Jurisprudência do TCE Ceará. Entre as propostas apresentadas, está a de “fortalecer a atuação da comissão, a fim de contribuir para julgamentos mais céleres, de forma simplificada e padronizada”, destacou a chefe de Gabinete da Presidência, Juliana Lima.

A medida considera, dentre outras questões, o Ato da Presidência nº 10/2022, no qual o Presidente Valdomiro Távora designou a nova composição da Comissão de Jurisprudência de que trata o art. 7º do Regimento Interno desta Corte de Contas.


                                                              Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários