Crato desenvolve políticas na conquista do Selo Município Sem Racismo

 

Com o objetivo em avançar na aquisição do Selo Município Sem Racismo, o município do Crato participou na tarde de quarta, 09, de forma virtual, de reunião para debater sobre a Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial, juntamente com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Ceppir) do Governo do Estado do Ceará.

Na ocasião, participaram o vice-prefeito do Crato, André Barreto, a secretária de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, o secretário de Cultura, Amadeu de Freitas, a diretora da Escola de Gestão Pública do Crato, Águeda Duarte, a assessora especial da Chefia de Gabinete, Otonite Cortez, o coordenador de Juventude, Renan Sales, e assessores do Gabinete do vice-prefeito, Secretaria Municipal de Cultura e Escola de Gestão Pública do Crato.

O Vice-prefeito, André Barreto, apresentou pré-requisitos que precisam ser cumpridos para a aquisição do Selo Município Sem Racismo. A criação de estrutura institucional para o desenvolvimento de políticas de promoção de igualdade racial; a instituição, por lei municipal, do Conselho de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, com participação da gestão pública e sociedade civil; e a realização de capacitação para gestores e servidores com conteúdo sobre as relações étnico-raciais, estão entre os requisitos dentro dos procedimentos para o reconhecimento.

Durante a reunião, gestores municipais, junto à equipe da Ceppir, esclareceram as dúvidas em relação a realização de ações e a aplicação de instrumentos para a elaboração da Política Municipal de Promoção da Igualdade Racial. É o Crato no enfrentamento do racismo e na promoção da igualdade racial.

Postar um comentário

0 Comentários