Chuvas em Minas Gerais deixam 2.664 desalojados em 24 horas

 

Período chuvoso começou em outubro de 2021

Período chuvoso começou em outubro de 2021

DIVULGAÇÃO/EMATER - MG






Minas Gerais registrou 2.664 desalojados e 96 desabrigados nas últimas 24 horas por causa das chuvas. Com o aumento, o estado contabiliza 52.079 pessoas que deixaram suas casas e foram para imóveis de parentes ou amigos, e outras 8.577 que precisaram de abrigo público.

Os dados foram divulgados, neste sábado (12), pela Defesa Civil e são referentes ao período chuvoso, que começou em outubro do ano passado. Até o momento, 420 municípios decretaram situação de emergência por causa dos temporais.

Ainda segundo a corporação, 25 pessoas morreram em decorrência dos temporais e os óbitos foram registrados nas seguintes cidades: Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiros Caldas, Pescados, Montes Claros, Betim, Belo Horizonte, Dores de Guanhães, São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Caratinga, Ouro Preto, Perdigão, Santana do Riacho, Contagem e Claro dos Poções. As dez vítimas da tragédia de Capitólio não serão contabilizadas até o fim das investigações.

Nove famílias ficaram desabrigadas, neste sábado (12), no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois que o nível do Rio Paraopeba subiu três metros e invadiu os imóveis.

                                          R7

Postar um comentário

0 Comentários