Catarina: Vice-prefeita assume a Prefeitura após afastamento do Prefeito

 Compartilhar

A Câmara Municipal de Catarina empossou na tarde de hoje (10), a Vice-prefeita Naiara Gomes Rodrigues Carvalho, 38 anos, (MDB), no cargo de Prefeita, com o afastamento do Prefeito Dr. Thiago Paes de Andrade, pelo período de 180 dias, determinado ontem (09) pelo Tribunal de Justiça, em ação da Procap, que investiga crimes contra a administração pública.

A sessão extraordinária virtual foi rápida e durou pouco mais de 20 minutos. O Presidente Francisco Augusto Paes de Andrade abriu os trabalhos e após a verificação dos vereadores participantes, foi executado o Hino Oficial do Município. Logo depois, a Vice-prefeita foi convocada para fazer o juramento e em seguida foi empossada no cargo.

Na condição de prefeita, Naiara disse em seu pronunciamento com duração de menos de 5 minutos, que é a segunda mulher a assumir o comando do Município de Catarina e se sente encorajada para enfrentar os desafios que estão porvir. " Esse momento é dos unirmos, estarmos cada vez mais juntos. O bem estar do povo deve estar acima de qualquer situação", disse. 

A prefeita empossada disse ainda que pretende "dar continuidade ao governo que trabalha pra todos sem distinção, buscando união, diálogo, lisura e transparência em todos os setores da gestão".

Ao se referir ao funcionalismo público, a prefeita disse que continuará o trabalho do prefeito afastado Dr. Thiago, com o pagamento dos salários em dia, boas condições de trabalho e valorização.

Naiara Gomes deixou um forte abraço ao prefeito afastado e ao ex-prefeito Dr. Jéfferson Paes de Andrade, de quem é prima, desejando que a situação colocada seja esclarecida o mais breve possível. 

Nenhum dos vereadores participantes da sessão, comentou o afastamento do prefeito e de dois secretários da gestão, mas alguns desejaram boa sorte e se colocaram a disposição para contribuir com a nova gestão.

A Câmara de Catarina tem 11 vereadores, sendo 7 de situação e 4 de oposição.

Assista a Sessão!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários