Barbalha irá sediar Desafio da Chapada do Araripe 2022 neste sábado (12)

 


Acontece neste sábado (12 de fevereiro), a IV edição do Desafio da Chapada do Araripe 2022 no município de Barbalha. O evento de Trail Running (corrida em trilha) contará com distâncias de 25 e 52 km.

Os percursos são voltados tanto para o público masculino como feminino. No desafio de 50km, a largada e chegada será realizada no Sítio Pinheiros. Já o desafio de 25km terá largada do Engenho Tupinambá e chegada também no Sítio Pinheiros, percorrendo trilhas, estradas e área urbana de Barbalha.

A expectativa é que 500 atletas participem do evento, inclusive esportistas da Seleção Brasileira de Trail Run. O Desafio da Chapada do Araripe irá proporcionar diversas ações para o município, desde o estímulo à prática esportiva como a promoção da consciência ambiental.

Sobre o Desafio da Chapada do Araripe

O Desafio da Chapada do Araripe foi idealizado em 2015 pelo casal Vitor e Karina como a primeira ultramaratona do Nordeste. A competição teve um hiato por quatro anos consecutivos, e volta a ser realizada, desta vez na cidade de Barbalha.

Largadas Desafio da Chapada do Araripe 2022

Data: 12 de fevereiro

Desafio 52km
Saída: Sítio Pinheiros
Horário: 5h15

Desafio 25km  
Saída: Engenho Tupinambá
Horário: 6h30

Postar um comentário

0 Comentários