Adutora em Caririaçu é inaugurada e recebe água diretamente de açude de Juazeiro do Norte

                          

Em mais uma ação visando a segurança hídrica de todas as regiões do Ceará, foi entregue, na manhã desta quinta-feira (10) a Adutora de Caririaçu, estrutura que leva água do açude Manoel Balbino, em Juazeiro do Norte, para o município de Caririaçu, no sul do Ceará, beneficiando cerca de 27 mil habitantes.

Uma comitiva formada pelo presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, pelo secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, pelo Superintendente da Sohidra, Yuri Castro e pelo prefeito de Caririaçu, José Edmilson Leite Barbosa, conferiram as obras, que teve custo total aproximado de R$5,6 milhões e envolveu a aquisição tubos de ferro fundido e aço corten em sua estrutura.

São 12 km de tubulação desde o Açude Manuel Balbino até a entrada do município de Caririaçu, onde a adutora encontra tubulação já existente até a Estação de Tratamento de Água (ETA), do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), pertencente à prefeitura da cidade.

                    

A adutora de Caririaçu é a quarta estrutura hídrica entregue em menos de dois meses a população cearense. Já foram entregues adutoras nos municípios de Canindé, Quixeramobim e Abaiara. O esforço é para garantir o abastecimento hídrico de cidades do Estado evitando o desabastecimento em algumas localidades, conforme explicou o secretário, Francisco Teixeira.

“O objetivo principal é reforçar a garantia hídrica da sede do município,  de modo que não falte água aos habitantes da sede de Caririaçu”, explicou Teixeira.

A visita técnica à adutora de Caririaçu teve a presença do presidente da Cogerh, João Lúcio Farias, do secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, do Superintendente da Sohidra, Yuri Castro, do diretor de Operações da Cogerh, Bruno Rebouças, e do prefeito de Caririaçu, José Edmilson Leite Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários