USP Disponibiliza Curso Gratuito Sobre Fósseis Da Bacia Do Araripe.

 



.com/img/a/

Fóssil de uma libélula encontrado na Bacia do Araripe; local sofre hoje da evasão de fósseis por meio do tráfico ilegal. | Foto: Marcos Santos/ USP Imagens


 A Universidade de São Paulo (USP), está disponibilizando para professores dos ensinos Fundamental e Médio, das redes pública e privada do Brasil, um curso de Ensino a Distância (EAD), sobre Fòsseis da Bacia do Araripe, localizada no Cariri. De acordo com a instituição, o curso, que é proporcionado pelo Instituto de Geociências da USP, pretende promover a difusão de pesquisas e materiais geológicos localizadas em nossa região. As inscrições são gratuitas e vagas limitadas.

Conforme salientam, o curso tem como objetivo apresentar aos inscritos aspectos geográficos e geológicos de fósseis da Bacia do Araripe, e como uma conjunção de fatores permitiu a fossilização de tantos organismos, especialmente a grande diversidade de peixes ósseos. Também será apresentado o contexto paleogeográfico e paleoambiental do Mesozoico, contextualizando a Bacia do Araripe no passado geológico.

Os interessados devem realizar inscrição através do site da USP, sendo que elas estão disponíveis de 02 a 20 de janeiro, num total de 25 vagas. A realização do curso será no dia 29 de janeiro, através da plataforma Google Meet.

                                   ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários