Prefeito De Nova Olinda Alerta População Sobre Vacinação Contra Covid-19, Há 800 Doses Prestes A Vencer.

 




.com/img/a/

foto o Povo            



.com/img/a/





O prefeito de Nova Olinda, Dr. Ítalo Brito, usou as redes sociais para alertar a população que ainda não tomou a vacina contra a covid-19. No texto, publicado na tarde desta quinta-feira (13), Ítalo diz que há 800 doses prestes a vencer em fevereiro. O imunizante é destinado para o público que ainda não tomou nenhuma das doses. “Infelizmente estamos enfrentando uma resistência por parte da população que ainda não se vacinou. Peço que você que conhece alguém nessa situação, que convença da importância de se vacinar”, reforçou o prefeito. Para receber a dose, não é necessário realizar agendamento, basta se dirigir até o posto de vacinação, na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 16h.
Uma das estratégias que a Secretaria de Saúde adotou foi a de ampliar o horário de vacinação contra a covid-19. Até o próximo dia 20 de janeiro, os novolindenses poderão se vacinar no turno da noite, das 17h30 às 20h, ao lado da igreja matriz, local onde estão sendo realizadas as novenas da festa de São Sebastião, padroeiro da cidade. Em apenas três dias de mutirão, já foram aplicadas 80 doses. O objetivo é aproveitar o momento da festa para realizar a imunização do público de 12 a 59 anos, pois de acordo com a equipe de Saúde, ainda há rejeição à eficácia da vacina por parte de algumas pessoas. Isso se deve a fatores religiosos e crenças pessoais, entre outros.
“A ideia inicial é levar esse mutirão a todas as igrejas do nosso município e, posteriormente, a todos os bairros. As vacinas contra a covid-19 têm mostrado que a baixa dos números de incidência de casos e óbitos se deve principalmente à vacinação em massa da população”, esclarece a enfermeira Ceiça Balbino, que também chama a atenção para o número de notificados com o vírus no Hospital de Pequeno Porte Ana Alencar Alves. “Observamos o número de notificados em relação aos últimos 90 dias. Também foi observado que 80% dessas notificações são de pessoas que não tomaram a vacina, e isso mostra a importância dessas ações de vacinação descentralizadas”, afirma.
Conforme informações do último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quarta, dia 12, até o momento já foram notificados 2.397. Destes, 1.176 foram descartados e 1.207 confirmados, sendo que 1182 já estão curados e 05 seguem em acompanhamento. O município também registrou 20 óbitos.

Postar um comentário

0 Comentários