Hospitais Com Leitos Covid Nos Municípios De Crato, Juazeiro Do Norte E Barbalha, Já Registram Alta Ocupação De Internamentos.

 



.com/img/a/


Em balanço feito nesta segunda-feira (10) pelo Portal Badalo, foi constatado que duas das principais unidades hospitalares de atendimento a pacientes com Covid-19 registram alta ocupação, chegando mesmo a lotação das vagas. A demanda nacional para atendimentos de pacientes tem crescido exponencialmente, e o Cariri tem acompanhado a crescente. No Hospital Santo Antônio, em Barbalha, a ocupação já chega a superar os 50%, sendo que o no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, esse número já atingiu os 100% de lotação.

Segundo as Secretarias de Saúde, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, que compõem o triângulo Crajubar, o total de infectados em tratamento já supera os 250 casos. As internações vêm crescendo também, principalmente em Juazeiro do Norte, onde já não existem leitos disponíveis no momento para internação.

O Médico, diretor da Ala Covid do Hospital Santo Antônio, George Severo, destaca que neste momento da pandemia as pessoas que precisarem de atendimento médico devem preferencialmente procurar os postos de saúde. “A procura começou a aumentar da última semana pra cá. Estávamos com ocupação de 20% e agora nossos leitos Covid já estão com 50% de ocupação”, disse.

 A situação é preocupante e as medidas para prevenção ainda são as mesmas: uso de máscara, álcool em gel e procurar manter, sempre que possível, o distanciamento social. As vacinas mostram eficácia e diminuição no número de óbitos, mas é preciso que toda a população se imunize para que os resultados sejam ainda melhor.

                                 ( Badalo) 

Postar um comentário

0 Comentários