ESCRITÓRIO DO UNICEF EM FORTALEZA, DISCUTE COM A COORDENAÇÃO NACIONAL O "ADIAMENTO DOS FÓRUNS COMUNITÁRIOS", ESSENCIAIS PARA A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE AÇÃO.

 




A corrida dos municípios do Nordeste e do Semiárido em prol do SELO UNICEF, a mais cobiçada e importante Certificação Internacional conferida aos Municípios que honram as Políticas Públicas Sociais voltadas para a Criança e Adolescentes começou, sendo um dos primeiros momentos para construção do PLANO DE AÇÃO os FÓRUM COMUNITÁRIOS, de extrema importância para nortear as políticas públicas a serem trabalhadas pelos municípios envolvidos nessa jornada com N obstáculos à sua frente especialmente pela PANDEMIA (Covid 19) e agora, a tal Variante Omicrôn, que vem desafiando até a Ciência.

Os encontros para discutir a projeção do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, tem sido de forma remota, não rende os mesmos resultados positivos dos presenciais e, dessa forma, os municípios já estão em desvantagem, o momento impõe. 
Há um olhar positivo para a mudança de datas por parte da APDMCE e dos que fazem o Selo UNICEF, será prudente sim o adiamento porém, será do UNICEF a palavra final. Vale lembrar, que vários Articuladores do Selo UNICEF - Edição 2021 2024, estão solicitando o adiamento já antevendo o insucesso em muitos municípios, resta-nos esperar pelo veredicto do UNICEF.
Vários municípios confirmaram a data dos Fóruns Comunitários, um dos quais PACUJÁ porém, o Articulador Municipal do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, JORGE DE MOURA, vê com otimismo a mudança, necessária para que os municípios possam se organizarem melhor. Há um dado não muito positivo, quando há funcionários públicos não estáveis envolvidos com o Selo UNICEF que saem da folha de pagamento todo final de ano, para atender prerrogativas impostas por Leis, isso a nível nacional prejudicando sobremaneira, os trabalhos em prol do Selo. É um complicador a mais para o desenvolvimento das ações do Selo UNICEF que requer habilidade, continuidade, compromisso, trabalho e suor. Desabafa Jorge de Moura.

Postar um comentário

0 Comentários