Encosta Desaba Sobre Casarão Histórico Em Ouro Preto (MG).

 


O deslizamento de uma encosta em Ouro Preto, a 100 km de Belo Horizonte, atingiu um casarão histórico próximo à Praça da Estação e do Centro de Convenções da Universidade Federal da cidade, na manhã desta quinta-feira (13).

.com/images/

Pelo menos dois imóveis foram atingidos

REPRODUÇÃO






Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa histórica conhecida Solar Baeta Neves ficou destruída e outro imóvel foi atingido. Ninguém se feriu. 

Ainda de acordo com a corporação, uma instabilidade do talude foi verificada e, caso aconteça outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. Toda a área foi isolada e a orientação é que a população evite o local.

A Prefeitura de Ouro Preto informou que a Secretaria Municipal já funcionou no local, mas estava desocupada há anos pelos risco de desabamento. 

Queda

Na manhã desta quinta-feira (13), por volta de 8h30, os bombeiros foram acionados para vistoriar o local. Durante a ação, a área foi evacuada por causa dos problemas estruturais encontrados. Às 9h30, a encosta desabou. 

"É importante destacar que a atuação preventiva do CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais) juntamente com a Defesa Civil Municipal de Ouro Preto foi decisiva para que não existissem vítimas nesse caso, uma vez que o local já se encontrava isolado e evacuado preventivamente", afirma o tenente Pedro Aihara, porta-voz do órgão.

                                R7 

Postar um comentário

0 Comentários