Barragem Do Trici Aumenta Volume Após Chuvas Em Tauá.

 


.com/proxy/

A Barragem do Trici, responsável pelo abastecimento de água de Tauá, teve um aporte hídrico de 46 centímetros nessa primeira quinzena do mês de janeiro de 2.022. A informação é do administrador do reservatório, José Mota, que é servidor do Dnocs. 

Na semana passada, entre os dias 05 e 06 foram registradas fortes chuvas nos distritos de Trici e Santa Teresa, provocando a sangria de pequenos açudes e barragens, além da primeira cheia do Rio Trici, que desemboca na Barragem, que tem capacidade máxima para 16,3 milhões de m³, de acordo com o Dnocs, e 13 milhões m³, na medição feita pela Cogerh.

Segundo José Mota, o último aporte ocorreu ontem(13), medindo 6 centímetros.

O monitoramento feito pela Cogerh aponta um volume atual de 27,32% do volume total, variando entre 3,55 milhões de m³ e 4,5 milhões de m³. Antes dessa recarga, o reservatório tinha capacidade para abastecer a cidade de Tauá até meados de março.

Adutora do Açude Arneiroz II para Tauá 

O Governo do Estado inicia agora em janeiro, a construção de uma nova adutora subterrânea ligando o Açude Arneiroz II à nova ETA da Cagece em Tauá, que está em fase de conclusão. A obra terá extensão de 40,45km com um investimento de R$ 57,3 milhões, com previsão de conclusão para o mês de abril. 

Repórter Wilrismar Holanda

*Foto acima é ilustrativa 

Postar um comentário

0 Comentários