Réveillon Do Rio De Janeiro É Cancelado Pelo Prefeito Eduardo Paes.

 



1_reveillon_do_rio_de_janeiro_cancelado-17627726

A decisão está de acordo com a orientação do comitê científico do estado, como medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19 (foto: Alexandre Macieira / Riotur)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), anunciou na manhã de hoje, sábado (4/12), por meio de suas redes sociais, que o Réveillon no Rio está oficialmente cancelado. A decisão está de acordo com a orientação do comitê científico do estado, como medida de prevenção contra a pandemia de Covid-19.

"Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a autorização oficial do Réveillon do Rio ", escreveu o prefeito.

 Eduardo Paes ainda reforçou que a decisão não foi fácil, mas que não havia condições de organizar uma celebração de tamanha dimensão sem garantia de todas as autoridades sanitárias, além de não ter tempo necessário para uma preparação que envolve muitos gastos.

"Se é esse o comando do Estado (não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana filtrar a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas ", finalizou Paes.

Além do Rio de Janeiro, o Réveillon já foi cancelado no Distrito Federal e nas seguintes capitais: São Paulo, Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, São Luís, Teresina, Aracaju, João Pessoa, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Palmas, Vitória , Porto Alegre, Macapá e Florianópolis.

 

                                           o Povo 

Postar um comentário

0 Comentários