Trocaria retorna neste domingo na comunidade do Gesso, no Crato.

 





Iniciada em 2013, a Feira de Sustentabilidade "Trocaria" desenvolvida pelo Coletivo Camaradas é retormada pela primeira vez nesta pandemia. A Feira acontecerá neste domingo, 05, a partir das 16h, na Quadra do Gesso e Terreiro do Camaradas.

A Trocaria tem o objetivo de contribuir para a complementação de renda familiar de moradores e artistas e subsidiar os movimentos socias. Alem de democratizar a produção artística e cultural.
Uma novidade é que a cada edição da Feira terá um encontro de grupos de capoeira. A intenção é fortalecer o protagonismo dos capoeristas que desenvolve um trabalho permanente de cultura de base comunitária.
A Feira é composta de artesanatos, comidas, brechó e plantas e faz parte de uma rede de feiras que já são realizadas na cidade, como é caso das Feiras que acontecem no Barro Branco, Mutirão e Mirandão.
Essa atividades faz parte do projeto Território Criativo do Gesso aprovado no edital de Prêmio de Fomento Cultura e Arte do Estado do Ceará, da Secult CE, através da Lei Aldir Blanc.
O Coletivo Camaradas alerta que ainda estamos numa pandemia e que é necessário manter os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool gel e o distanciamento.

Postar um comentário

0 Comentários