Policia Civil Realiza Operação Do Cariri Contra Lavagem De Dinheiro, Licitações E Jogos De Azar Policia Na Casa De Ex-Prefeito De Varzea Alegre.

 



DSC_9546

 
A  Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje uma operação com 200 policiais, 60 viaturas, para dar cumprimento a mandatos de busca e apreensão, nos municípios de Juazeiro do Norte e Várzea Alegre. Segundo as formações iniciais .

O ex vereador de Juazeiro do Norte Domingos Borges, após seu veiculo ser um dos alvos de busca e apreensão foi pessoalmente a delegacia em Crato, saindo em seguida.

O ex-prefeito de Várzea Alegre Vanderlei Freire é o principal alvo da operação “Operação Públio Vatínio” deflagrada hoje (18) pela Polícia Civil no Cariri e no Centro-Sul do Estado. A casa do ex-gestor foi alvo de busca e apreensão de carros e dinheiro. Vanderlei é aliado incondicional do atual prefeito do município, José Helder. Freire foi preso em flagrante, porque os policiais encontraram cinco armas na residência, sendo que uma não tinha registro. Ele foi preso por posse de arma ilegal.

 Os 97 mandados judiciais com afastamento de seis vereadores — três são de Juazeiro do Norte — e servidores foram cumpridos em Várzea Alegre, Juazeiro, Crato, Barbalha e Fortaleza

 A “Operação Públio Vatínio” tem como objetivo desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e crimes contra administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.


No decorrer das investigações, constatou-se que os 52 investigados movimentaram mais de 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.


            Entre os crimes investigados estão fraudes à licitação e outros crimes contra a administração pública no município de Juazeiro do Norte/CE, no período de 2014 a 2020.
                          CN7 

Postar um comentário

0 Comentários