"O BIOMA CAATINGA ESSE DANADO DESCONHECIDO", TERÁ O ARQUEÓLOGO E PROFESSOR DR. ALMI SOUSA JÚNIOR, BRILHANDO NA CONSTELAÇÃO DE ESTRELAS QUE SERÁ HOMENAGEADO COM O DIPLOMA E O TROFEU PROTETOR DA CAATINGA, PRÓXIMO DIA 15, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, A CASA DO POVO.

 





O Prof. Dr. ALMIR SOUSA JÚNIOR, arqueólogo e pesquisador tem uma marcante passagem pelo MAX - MUSEU DE ARQUEOLOGIA DO XINGÓ da Universidade Federal de Sergipe, será um dos HOMENAGEADOS com o DIPLOMA e o TROFEU PROTETOR DA CAATINGA, próximo dia 15 de Dezembro na Assembléia Legislativa do Ceará, por ocasião da 2ª Edição do Prêmio, uma promoção do blog Amaury de Alencar e Site Matheus Reporter Cariri, com sede na cidade do Crato, Região do Cariril. O ilustre Mestre, tem especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade, atualmente leciona as disciplinas GEOGRAFIA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL e SUSTENTABILIDADE, no CENTRO DE EXCELÊNCIA ATHENEU E EDUCAÇÃO SERGIPANA, umas das mais antigas e tradicionais escolas do Estado de Sergipe. 
O Profº e Arqueólogo Dr. Almi Sousa Júnior, lecionou na Faculdade José Augusto de Sousa na cidade de Lagarto/SE, é um dos maiores defensores do Bioma Caatinga no Estado de Sergipe, sempre atento as questões ambientais no que diz respeito ao nosso Bioma, em sala de aula, temas envolvendo o Bioma, sua fauna e flora tem sido o N para discursões e trabalhos com alunos não esquecendo, do trabalho de recuperação de áreas degradas, da disseminação de sementes de árvores nativas como atenuante para o sofrivel Bioma, distribuição de espécies nativas e de sensibilização como fator para reverter esse quadro sombrio em terras do Semiárido Nordestino.
No Estado do Ceará, na Região dos Inhamuns, cidade de Tauá, o jovem professor e pesquisador teve participação ativa em dois Workshop Sobre Turismo Científico onde trabalhou suas experiência no Baixo Xingó, no III Encontro Nordestino de Museus e sempre contribuiu para para a preservação dos Sítios Arqueológicos, Paleontológicos e do vasto acervo do Museu Regional do Inhamuns, ele tem um legado e sua história enobrece o País.
A indicação é saudada com entusiasmo pela Fundação Bernardo Feitosa-FBF e pelo Município de Tauá, o ambientalista Jorge de Moura saudou a escolha como justa e merecida, a dedicação do Profº Almi Sousa Júnior é um prêmio aos que trabalham e lutam pela sustentabilidade do Bioma Caatinga, eles sempre levam luz e conhecimento sobre o nosso Bioma Caatinga, "Esse Danado Desconhecido", como afirma o homenageado.

Postar um comentário

0 Comentários