Guardas Metropolitanas de Juazeiro e Crato podem trabalhar de forma interativa.

 




As ações das Guardas Civis de Juazeiro do Norte e Crato poderão ocorrer de forma interativa. A informação é do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Doriam Lucena, que tem mantido contatos com a gestão municipal do Crato, articulando o Termo de Cooperação Técnica e Operacional entre as corporações. A intenção é que as conversas também sejam estendidas ao município de Barbalha.

Doriam explica que com a implantação da Patrulha Maria da Penha, também no Crato, observou-se a necessidade da interação tanto para ações dentro desta finalidade, como para continuidade de ações em caso de perseguições em meio a uma operação, por exemplo. "Às vezes as buscas aos infratores não podem ter continuidade por uma simples questão de limite entre município. Com essa regulamentação, poderemos ser mais eficientes. Não dá para pensar segurança pública de forma fracionada", disse Doriam.

Na oportunidade, o secretário também sinalizou para a realização de um consórcio de segurança entre os municípios do Cariri. A iniciativa é resultado da visita de Doriam à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O consórcio pode viabilizar recursos para investimentos na área, que são destinados apenas para municípios com mais de 500 mil habitantes. Nesse caso, haveria o rateio proporcional dos recursos entre os participantes.

                                 GAZETA DO CARIRI 

Postar um comentário

0 Comentários