Governador Camilo Santana Se Movimenta Como Pré Candidato Em 2022.

 



.com/img/a/

O governador Camilo Santana age no atacado e no varejo, com muita habilidade. As portas do Palácio da Abolição estão sempre abertas para governistas e a oposição. O propósito do governador é agregar, juntar apoio à sua gestão, algo saudável para quem tem a responsabilidade de cuidar de quase 10 milhões de pessoas.

Fora do Palácio, Camilo cumpre agenda intensa, sempre convidando lideranças tradicionais e novos rostos da política cearense, sejam de expressão estadual ou mesmo restrita a um município. Além da longa lista de nomes elaborada pelo cerimonial do governo, Camilo cita outros e seu elo com a comunidade, exibindo carisma e gentileza. 

Com popularidade batendo 80% nas pesquisas, o governador habilmente vai sufocando prováveis adversários para sua eventual candidatura ao Senado. Na linguagem política, “Camilo não terá adversário” em 2022, na disputa senatorial. Os partidos adversários devem colocar apenas nomes para preencher chapa, cumprindo a lei eleitoral. 

O senador Cid Gomes já anunciou que o governador irá disputar o Senado. Ciro Gomes seguiu o mesmo caminho. Evandro Leitão, Roberto Cláudio, Mauro Filho e Izolda Cela reconhecem, abertamente, o direito de Camilo em se colocar como candidato. Os pré-candidatos sabem que além de um bom nome, ele será um puxador de votos, invertendo a ordem, quando geralmente o candidato ao governo agrega e chama os demais nomes da chapa majoritária.

Evandro Leitão é amigo pessoal de Camilo,  foi seu líder no Legislativo e ampliou espaço político, ao se aproximar ainda mais de Cid, Ciro e toda cúpula do PDT. Discreto, o deputado se movimenta habilmente e já se tornou uma real opção para projetos majoritários. 

O ex-prefeito Roberto Cláudio, principal nome para encabeçar a chapa do PDT ao governo, se a escolha fosse hoje, tem dito que o nome para o Senado já está decidido, mas as pré-candidaturas ao governo só devem ser oficializadas em março ou abril de 2022, apesar de dividir os encontros do partido com os outros três futuros pleiteantes. O nome do governador sempre é exaltado nos eventos com Cid e os quatro postulantes. 


A movimentação partidária promovida pelo PDT impressiona. Impulsionado pelo cargo de presidente da Assembleia, Evandro Leitão está sempre ao lado do governador nas inaugurações e eventos públicos ou no Abolição. Ainda, faz incursões com as sessões itinerantes no sertão. Roberto Cláudio, também, tem muita presença na mídia, por conta das lives, palestras e eventos políticos. Evandro e são os que melhor utilizam as redes sociais. Camilo  corteja a todos, de forma igual, usando da sabedoria e estimulando o ambiente político.


                                                 Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários