GEÓLOGO E PALEONTÓLOGO JOSÉ ARTUR ANDRADE DA AGÊNCIA NACIONAL DE MINERAÇÃO, SERÁ HOMENAGEADO COM O DIPLOMA E O TROFEU PROTETOR DA CAATINGA, DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2021, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.

 



 A 2ª Edição do PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA vem com o peso da indicação do geólogo JOSÉ ARTUR ANDRADE da ANM, uma promoção do blog Amaury de Alencar e site Matheus de Alencar, sediados na cidade do CRATO, Região do Cariri, que terá lugar na Assembleia Legislativa do Ceará, próximo dia 15, as 19h, no Auditório Murilo de Aguiar. 

A intenção desses veículos de comunicação, é dar visibilidade as pessoas que trabalham pela SUSTENTABILIDADE e INTEGRIDADE do Bioma Caatinga e pelo fortalecimento da Educação Ambiental Como Fator de Integração no Semiárido, muitas delas desconhecidas no cenário Estadual e no Nordeste Brasileiro, com 100% da sua área fincada nesse Bioma no Semiárido Nordestino.
JOSÉ ARTUR ANDRADE (geólogo e paleontólogo) lotado na Agência Nacional de MineraçãoÁNM, tem uma larga folha de serviços prestados ao Nordeste do Brasil e no Ceará, as Regiões do Cariri, Inhamuns, Sertões de Crateús e Região Norte são conhecedoras do seu talento e de seu trabalho em prol dos bens culturais, dos Sítios Paleontológicos e Arqueológicos, da Fauna e da Flora do nosso Bioma onde fez e faz história.
A Região dos Inhamuns tem uma enorme dívida de gratidão para com o ilustre paleontólogo e geólgo. Ao saber da indicação do Dr. José Artur Andrade, Dona DOLORES FEITOSA, a Dama da Caatinga e uma das maiores ambientalistas do Ceará, se disse feliz pelo ato de reconhecimento dos méritos desse profissional, um dos maiores benfeitores da Fundação Bernardo Feitosa-FBF mantenedora do Museu Regional dos Inhamuns, onde seu trabalho é marcado pela competência e saber, seu apoio a ambas Instituições é sublime e por esta razão, parabenizo os organizadores e promotores da 2ª Edição desse Prêmio por reconhecer o ardor da luta, daqueles que tem compromisso com a Caatinga. o Brasil, especialmente o nosso Estado do Ceará, conhece o trabalho e dedicação desse profissional. Diz feliz da vida Dona Dolores de Andrade Feitosa.

Postar um comentário

0 Comentários