Páginas

Facebook

sábado, 13 de novembro de 2021

Fim De Semana Começa Com Teatro E Música Na Mostra Sesc Cariri De Culturas.

 



.com/img/a/

A Mostra Sesc de Culturas segue a todo vapor neste final de semana. Teatro, audiovisual, literatura e música são algumas das linguagens que o público vai poder conferir nas diversas cidades que recebem o evento e também online, através do Instagram e do Youtube. Além disso, a região do Cariri vai ganhar mais um importante reforço na preservação da memória local, com a inauguração de mais um museu orgânico.

A sexta-feira (12) já começa com a apresentação do grupo Oitão Cênico no Teatro Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Sesc Ceará. O espetáculo Pacoitão para Mudar o Mundo usa a palhaçaria para fazer uma reflexão a partir de uma frase de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer no mundo”.

 Em Iguatu, a Companhia Prisma de Artes apresenta, às 10h, a montagem As Aventuras de João Sortudo, voltada para o público infantil. O espetáculo é uma adaptação de um conto popular que conta a história de um jovem rapaz que passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados. 

A programação musical também não deixa a desejar. Ainda na sexta-feira, às 20h30, o músico Dudé Casado sobe ao palco do Teatro Patativa do Assaré (Juazeiro) e apresenta um show em que passeia por diversos estilos, da música raiz até o rock'n'roll. No Crato, o MC Dextape apresenta o show Camdonblack, às 21h10 no teatro Sesc Adalberto Vamozi.

Sábado

O sábado também começa com programação infantil. O Grupo Dona Zefinha apresenta o espetáculo  “O Circo Sem Teto da Lona Furada dos Bufões” na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, às 10h, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Sesc Ceará. 

O grande destaque do fim de semana é a inauguração do Museu Orgânico Casa de Telma Saraiva, que acontece no sábado (13).  O museu é uma homenagem que preserva e eterniza a importância da artista, foto-pintora e fotógrafa, Telma Saraiva, precursora na arte da fotografia pintada à mão desde a década de 40 na cidade do Crato. Este é o primeiro museu que faz uma homenagem póstuma a uma personalidade do Ceará. 

A noite também termina com música, com os shows de Donaleda, às 20h, no Teatro Patativa do Assaré, em Juazeiro, e de Edinho Vilas Boas, às 20h40, no Sesc Adalberto Vamozi, no Crato.