ESCOLAS DE MAURITI SE PREPARAM PARA APLICAÇÃO DO SAEB 2021



imagem


A Secretaria Municipal de Educação de Mauriti está na preparação das Escolas, dos seus alunos e Professores para a avaliação do Saeb. Nas escolas em que provas realizadas, a equipe da secretaria está realizando diversos encontros para tratar com os estudantes e o núcleo gestor sobre a importância da realização da prova.
Segundo a secretária Francisca Valdecia, professora Lourinha, está sendo dias de preparação, incluindo momentos motivacionais, palestras e aulões-show como este que aconteceu na EEF Ossian Araripe no Distrito de Palestina, com a participação da Professora Dodôra Oliveira.
“Nossa equipe está indo de escola em escola, seguindo um cronograma de visitas. Algumas unidades estão fazendo suas próprias ações e nós estamos acompanhando. Em outras, nossa equipe está participando diretamente, falando da importância da aplicação do Saeb, do que é o Saeb para uma rede pública de ensino e porque é importante participar da aplicação da prova ”, explica a secretária.
Saeb 2021
As provas do Saeb, em 2021, são aplicadas entre 8 de novembro e 10 de dezembro. A previsão do Inep é de 6,8 milhões de estudantes sejam escolhidos em todo o Brasil. A avaliação será aplicada em 254.744 turmas de 116.244 escolas, distribuídas entre os 5.570 municípios brasileiros.
A application do Saeb 2021 avaliou a forma censitária dos alunos das escolas públicas de 5º e 9º anos do ensino fundamental e de 3ª e 4ª séries do ensino médio. Essas etapas da educação básica serão avaliadas em formato amostral, nas escolas privadas. Além de responderem ao questionário, os estudantes também farão testes de língua portuguesa (leitura) e de matemática.

Postar um comentário

0 Comentários