Dia Mundial Dos Pobres É Tema De Audiência Pública Na Assembleia Legislativa Do Ceará.

 




                         .com/img/a/



A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta terça-feira (16/11), audiência pública para debater o Dia Mundial dos Pobres no Estado do Ceará, que este ano ocorrerá em 14 de novembro. O debate, que atende a solicitação do deputado Elmano Freitas (PT), vai acontecer presencialmente, às 15h30, no Auditório Murilo Aguiar da Casa.

 

A data é uma celebração católica, comemorada no 33º domingo do ano desde 2017, ano em que foi estabelecido pelo Papa Francisco em sua Carta Apostólica Misericórdia et Misera, emitida em 20 de novembro de 2016 para comemorar o fim do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. 

 

Segundo o deputado Elmano Freitas, a situação atual, de empobrecimento da população e de desmantelamento de inúmeras políticas públicas, “faz com que seja ainda mais necessário debater a situação das populações mais vulneráveis, somando com suas dores e apresentando propostas concretas para a solução de algumas das questões que afetam diretamente essas populações”. 

 

O deputado destaca ainda que o objetivo desse debate será “ampliar o diálogo com os vários segmentos da sociedade que convivem de perto com a situação da pobreza na cidade, para uma reflexão a fim de identificar e conhecer as demandas nos campos da segurança alimentar e nutricional, segurança pública, acolhimento aos migrantes, moradia e geração de emprego e renda”, ressalta.

 

Foram convidados para o debate representantes da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza; do Pilar da Caridade da Arquidiocese de Fortaleza; da Pastoral Carcerária do Regional NE 1; das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza; do Movimento Nacional da População de Rua; e a co-vereadora Adriana Gerônimo, do mandato coletivo Nossa Cara (Psol).

Postar um comentário

0 Comentários