Ceará Recebe Comitiva De Empresários Do Maranhão Para Conhecer Programas De Desenvolvimento No Estado



 .com/img/a/


Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão, o Ceará recebeu, nesta quarta-feira, 17, uma vista técnica de uma comitiva formada por membros do Comitê das Entidades Empresariais do Maranhão, que compõem o Pensar o Maranhão - Programa de caráter permanente com intuito de fomentar a união, propor diretrizes estratégicas que desenvolvam as oportunidades de negócios e prospecção de parcerias regionais.


.com/img/a/



O primeiro encontro, às 10 horas, foi com o secretário Maia Júnior, da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (SEDET), no intuito de conhecer as iniciativas do Estado do Ceará e o planejamento "Ceará 2050", e a segunda parada foi na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) para conhecer o Observatório das Indústrias.


A visita é articulada pelo Hub de Negócios Mêntore Consultoria e Gestão e liderada pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), com participação do Sebrae-Ma, FCDL e Fecomércio.


"O Ceará é uma referência para os empresários nordestinos diante do crescimento do Estado nas últimas décadas, a excelência em gestão e protagonismo das entidades empresariais nas ações e planejamento do desenvolvimento econômico. A previsão do PIB do Maranhão para 2021 é de crescimento 3,37% comparado ao ano anterior, fato que se repete nos últimos anos, ultrapassando a média do Nordeste. Contudo há muitas oportunidades que necessitam ser exploradas de forma planejada e estruturada, canalizando ações e recursos para otimizar grande projetos potenciais como o Porto do Itaqui, Base de Alcântara, Agronegócio (pecuária, soja, eucalipto e piscicultura), turismo, indústria e comércio." explica Sávio Maia, sócio do Hub Mêntore.


De acordo com o especialista, essa visita pode trazer avanços na área do conhecimento, tecnologia e inovação, além de somar esforços e ampliar as oportunidades que os gestores possuem para desenvolver seus negócios, incentivando investimentos estratégicos não apenas para o Maranhão, mas para toda a Região Nordeste do Brasil”, avalia Sávio.


                                        Roberto Moreira 

Postar um comentário

0 Comentários