Páginas

Facebook

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Barbalha Completa 13 Dias Sem Internação Por Covid-19.

 


.com / img / a /


O Município de Barbalha completou 13 dias sem internação de pacientes acometidos por Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (21 de novembro).

 

O resultado se deve aos esforços de empreendimentos pelo Município não há sentido de garantir a imunização da maior quantidade de barbalhenses conforme a disponibilização das doses. Além disso, contribuem para os índices baixos de contaminação, a presença constante da fiscalização municipal, através de órgãos diversos, como a Vigilância Sanitária e o Demutran, em parceria com a Polícia Militar nas ruas, rígida e eventos, tanto na zona urbana, como na zona rural.


De acordo com os dados da Coordenação de Imunização da Secretaria de Saúde, até a última quarta-feira (17), quase 89 mil doses foram aplicadas.

 

No entanto, mesmo com a ausência de internações e a redução do índice de contaminação na cidade de Barbalha, a Secretária de Saúde, Sheyla Martins, ressalta que ações preventivas continuam sendo estimuladas como o uso obrigatório de máscaras nos ambientes públicos, o distanciamento social e a higienização das mãos. “É importante que continuemos mantendo esses baixos índices de contaminação no Município e para isso, faz-se necessário o uso da máscara individual em qualquer lugar e estabelecimento. A vacina também é uma estratégia que deve ser adotada por todo cidadão, pois ela nos protege individual e coletivamente ”, disse a Secretária.