Assembleia De Povos Indígenas Do Ceará Reúne Representantes De Todas Etnias Do Estado.

 



000-1-3-660x360

Foto: Ascom Governo do Ceará

A 25ª Assembleia dos Povos Indígenas do Ceará reúne representantes indígenas de todo o estado a partir desta segunda-feira (15) para discutir temas como saúde, educação, território e a luta da mulher indígena. Promovida pela Federação dos Povos Indígenas do Ceará (Fepoince), em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPSA), a programação acontece na Escola Chuí, território indígena Pitaguary, e deve se estender até sexta-feira (19). A expectativa é reunir 200 indígenas das 15 etnias cearenses.

De acordo com a gestão estadual, durante o encontro, a SPS apresentará a campanha Ceará sem Racismo, com foco nos povos indígenas, e o material informativo que será distribuído, apresenta todas as etnias cearenses, quem são estes povos, onde estão localizados, suas convenções, políticas, direitos e onde denunciar crimes.

Entre os líderes apresentados estão a Cacique Pequena, da etnia Jenipapo-Kanindé; o Cacique Sotero, da etnia Kanindé; Luiza Tabajara, da etnia Tabajara; e Pajé Raimunda, da etnia Tapeba. O material será distribuído para todas as escolas indígenas, aldeias e em eventos da Ceppir.

Postar um comentário

0 Comentários