ABRAM ALAS PARA O MUNICÍPIO DE PACUJÁ: ANTONIO CARLOS DE ABREU, BRILHA NA CONSTELAÇÃO DOS PROTETORES DA CAATINGA, PRÓXIMO DIA 15 DE DEZEMBRO, ÀS 19H, SERÁ HOMENAGEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ - "A CASA DO POVO".

 





 Filho de agricultores, nascido na zona rural de Pacujá, ANTONIO CARLOS DE ABREU herdou dos pais o DOM AMBIENTAL, respeitando as espécies nativas do Bioma Caatinga, sempre protegeu a FAUNA e a FLORA, mesmo sem conhecimentos científicos e com isso ganhou o MEIO AMBIENTE naquele pequeno pedaço do Território do Ceará na Zona Norte do Ceará.

Casado, pai de primogênito, atualmente lotado na Secretaria dos Esportes do Município de Pacujá, sempre contribuiu com o bem estar social coletivo, tratando seus semelhantes com solidariedade e educação, gozando de respeito e de prestígio em sua terra natal.
ANTONIO CARLOS DE ABREU se sobressaiu na sua terra natal com o "Projeto Jovens Ambientalistas de Pacujá", onde mostrou o seu conhecimento, repassando para CRIANÇAS e ADOLESCENTES os cuidados, zelo e amor pela VERDE, de forma didática, ensina esse segmento da sociedade com dedicação, está na cidade de Pacujá e na zona rural o seu trabalho, o seu testemunho e seu exemplo de amor ao Meio Ambiente. Sempre atento às questões ambientais ele se sobressaiu na luta pela preservação e recuperação de algumas áreas degradadas no Município de Pacujá. Na luta contra o NIM INDIANO, ele entrou nas fileiras da guerra declarada a esta planta exótica que tanto tem prejudicado o Bioma Caatinga. Em suas observações, ANTONIO CARLOS DE ABREU vê com indignação essa planta exótica indiano tomando os espaços das ESPÉCIES NATIVA DA CAATINGA, sempre orienta as pessoas para não plantarem o NIM INDIANO e os que as plantaram que faça a imediato substituição pelas espécies Nativas da Caatinga sem esquecer, de plantar em seus quintais, as ÁRVORES NATIVAS FRUTÍFERAS ou ADAPTADAS no nosso Bioma, garantindo assim, alimentação saudável para as atuais e futuras GERAÇÕES.
Que surjam outros ANTONIO CARLOS DE ABREU Mundo afora, esse AMBIENTALISTA NATO tem o nosso reconhecimento por sua luta e seu trabalho, especialmente no fortalecimento da EDUCAÇÃO AMBIENTAL no Município de Pacujá que faz todo diferencial na Zona Norte do Estado além do mais, o Projeto que ele abraçou, é uma referência no Semiárido Nordestino, sendo replicado em outros Estados da Federação.
Falando ao blog Amaury de Alencar e ao site Matheus Repórter Cariri, agradeceu a deferência à sua pessoa, este prêmio para mim será um dos mais extraordinários incentivos ao meu trabalho que terá continuidade, sinto o peso em minhas costas do PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, estarei sim, na Assembléia Legislativa do Ceará,
dia 15 de Dezembro próximo, ao lados dos demais companheiros que querem um Semiárido onde seja possível a sua população viver com dignidade e convivendo pacificamente com o VERDE das ÁRVORES, sejam elas NATIVAS ou FRUTÍFERAS e não poderemos esquecer as ORNAMENTAIS, elas dão um toque de magia ao nosso interior, tornando o nosso torrão natal mais atrativo. Vamos fortalecer assim, a luta pelo COLETIVO na área mabiental.
Nós que fazemos o blog e o site é que estamos felizes em poder proporcionar FELICIDADE aos que lutam pela PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. A indicação tem um peso enorme, ela veio do ambientalista Jorge de Moura (Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Articulador do Selo UNICEF), considerado hoje, um dos grandes defensores da sustentabilidade do nosso Bioma, ao Município de Pacujá, o nosso reconhecimento.

Postar um comentário

0 Comentários