Vice-Governadora Izolda Cela É A Mais Nova Cidadã Do Crato.

 



Img0_600x400

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou na noite desta quinta-feira, 14, de solenidade de concessão do Título de Cidadão Cratense, a Vice-governadora do Ceará, Izolda Cela. O evento aconteceu no hotel Encosta da Serra, com a presença de autoridades cratenses e do Estado, representantes da educação, além dos vereadores.

A sessão de outorga do título foi aberta pala autora do projeto de concessão da cidadania cratense, Lourdes de Carlim, que destacou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela governadora no Crato e no Estado, sobretudo na área da educação. Além disso ressaltou a relevância da sua participação como mulher diante da representatividade e da força com que tem desempenhado o seu papel como líder política e vice-governadora pela segunda vez, no Estado do Ceará.

O vereador Luís Carlos Saraiva, na ocasião esteve representando o presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano. Além dele, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Francisco do O' de Lima Júnior, a Secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela, secretários municipais, representantes de entidades, entre outras autoridades.

O Prefeito Zé Ailton ressaltou a trajetória da professora Izolda Cela e seu grande trabalho em prol da educação, desde que iniciou em Sobral, estendendo para todo o Estado. "Trabalho com a garra da educação, da mulher sertaneja, que conseguiu transformar a educação do Estado em destaque nacional. A educação do Brasil deve muito mais", afirma.

Em nome de Izolda Cela, o prefeito homenageou todos os professores e professoras de escolas públicas do Estado do Ceará, pelo Dia do Professor, nesta sexta, 15. O chefe do executivo ainda agradeceu por a professora Izolda Cela se tornar, com a sua força e simplicidade, a mais nova cidadã cratense.

A Secretária de Educação, Eliana Estrela, ressaltou a simplicidade de Izolda Cela, e disse que a agraciada admira a cultura e história da cidade. "Hoje o Crato lhe abraça como filha e desejo que você possa cada vez mais se sentir à vontade aqui. Izolda é a nossa inspiração e exemplo. Estou muito feliz por estarmos fazendo esse reconhecimento à essa grande mulher", acrescentou.

O Reitor da URCA, Lima Júnior, ressaltou que homenagear alguém com um Título de Cidadão é o maior reconhecimento de um povo. "O povo do Crato sabe querer bem e abracar. O Ceará hoje ser referência em educação tem muito a ver com o seu trabalho e é uma honra poder saudar em nome da URCA, a nova cidadã cratense", disse.

A vice-governadora, Izolda Cela, saudou a todos, agradeceu à Câmara e aos vereadores por conceder o que ela denominou como honroso título, ofertado pela Casa Legislativa. No seu discurso, ressaltou o trabalho da gestão municipal e desejou mais prosperidade. Além disso, salientou a sua ligação com o Crato e a identificação com a história e a cultura do lugar.

Ela destacou o reconhecimento também relacionado ao seu trabalho na educação. "É um título que recebo, mas tenho que fazer a referência de pessoas que desenvolvem um trabalho, um engajamento, um compromisso com o outro", disse.

Postar um comentário

0 Comentários