Varzealegrense Tem Artigo Publicado Em Periódico Científico Americano.

 




Mariana Guedes, 23 anos , teve um artigo seu publicado  no dia 28 de setembro  deste ano, no jornal acadêmico  Journal of Physical Chemistry A , periódico científico que relata pesquisas sobre a química de moléculas - incluindo sua dinâmica, espectroscopia, cinética, estrutura, ligação e química quântica.

Conforme a varzealegrense o trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa desenvolvida durante seu mestrado com a colaboração de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba na área de Química Computacional e Fotoquímica.

 O artigo tem como título “ Fotoquímica do clorometano monohidratado: formação de íons Cl– e CH3 + livres e hidratados a partir de um par de semi-íon compartilhado com solvente ”.

A priori, o artigo completo não é possível ter acesso, pois a revista funciona no paywall, “muro de pagamento”, modelo de assinatura, ou seja, o usuário paga uma mensalidade fixa para ter acesso ao conteúdo, total ou em partes.

Mariana é natural de Várzea Alegre, do Sítio Exu, no distrito de Canindezinho. Ela é licenciada em Química, e atualmente é mestre em Química pela UFPB.

foto divulgação
                  Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0 Comentários