SEMA - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO CEARÁ, COLHE OS BONS FRUTOS DA CAMPANHA DE PROTEÇÃO ANIMAL NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ, ZONA NORTE DO CEARÁ.

 



242969119_1201184837033502_2821511329118479352_n



243355606_1201184680366851_3028338581729907301_n


245020615_1200938970391422_5817749562072568672_n


 COMPACTUANDO com as "diretrizes e procedimentos" da SEMA - SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO CEARÁ, que PRECONIZA a tarefa de promover a defesa do MEIO AMBIENTE, bem como formular, planejar e coordenar a Política Ambiental no Estado do Ceará de forma PARTICIPATIVA e INTEGRADA em todos os níveis de governo e da sociedade, esta Secretaria de Estado, tem ajudado sobremaneira os "municípios cearenses" a se auto promoverem nessas questões no caso de Pacujá, o Município vem dando exemplo através das ações realizadas em seu território, trabalhando de forma intensiva essas questões com esmero além de promover o trabalho pelo COLETIVO o que lhe garante o "status quo" de município comprometido com o Meio Ambiente e com o Bioma Caatinga, exemplos não lhes faltam.

A SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL exige esforços e capacidade integradora na comunidade, a ARTICULAÇÃO MUNICIPAL DO SELO UNICEF - Edição 2021 - 2024, entrou firme nessa luta por entender que faz parte das ações que determina o Selo, além de ser um trabalho que "promove a integração em prol da sustentabilidade" de extrema importância para as ações em outros setores que afetam o cotidiano das pessoas, o cuidar do Meio Ambiente é o cuidado também com a vida. Sem o VERDE e sem ÁRVORES, será humanamente impossível o desenvolvimento da VIDA no Planeta Terra.
Esta ação em prol da DEFESA do ANIMAL nos animou para dar continuidade às ações em prol da FAUNA e da FLORA do Bioma Caatinga no Município de Pacujá, servindo sobretudo, para UNIR as pessoas em prol da causa. CRIANÇAS e ADOLESCENTES têm sido os PROTAGONISTAS de ações de envergadura e exemplar, eles tem tido uma participação excepcional nessas Campanhas de Educação Ambiental sobretudo nas comunidades de SANHARÃO e ZIPU onde fizeram bonito. A Pastoral da Criança fez sua parte trabalhando a sensibilização da Campanha de Proteção Animal, ontem a noite por ocasião da Missa em Ação de Graças nas Casas Populares, a Professora RITA BENJAMIN fez um agradecimento especial a SEMA e o Município. O Pe. João Jesuíno Marques, Pároco local, tem se destacado nas ações e no apoio a causa ambiental e social do Município de Pacujá. Nas Comunidades do Sanharão e Zipu, as crianças e adolescentes nos mostraram com euforia uma das atividades deles em prol do Meio Ambiente, a plantação de ÁRVORES NATIVAS e FRUTÍFERAS no pátio interno do Posto de Saúde do Zipu, graças aos cuidados, responsabilidade e amor ao VERDE, as árvores têm um desenvolvimento que impressiona graças a ação do agricultor CHICO ALVES, o mesmo "comprou uma mangueira" para regar as árvores ali plantadas o que é um incentivo a criançada, além de um exemplo a comunidade, a tarefa ambiental é para todos e não somente do Estado e do Município, ressalta o ambientalista Jorge de Moura.
Aparecida Almeida (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais), parabenizou as ações das crianças e dos adolescentes, agradeceu a SEMA e a Prefeitura de Pacujá pelas ações que também foram responsáveis para a conquista do cobiçado SELO UNICEF cujos trabalhos nessa edição 2021 - 2024, começa com força. Agradeceu a pronta colaboração do ambientalista Antônio Carlos (Secretaria dos Esportes) e do agricultor Chico Alves por sua firme determinação. Faz gosto vim a este espaço e felicidade maior é acompanhar os ATORES dessa façanha ambiental aqui nesse espaço na comunidade do Zipu, que em breve terá o VERDE como compensação. 
Logo mais às 16h a comunidade do BOM GOSTO realizará suas ações, próxima sexta feira será a vez da Comunidade Quilombola do BATOQUE fazer a sua tarefa e no sábado, na comunidade das BANANEIRAS o encerramento com Missa em Ação de Graças. Foram 15 dias trabalhados com eficácia de forma ON LINE e PRESENCIAL sempre mantendo os cuidados e proteção individual contra o Covid 19. Obedecemos os PROTOCOLOS por uma questão de respeito à vida, de amor às pessoas e a sociedade.
SOMOS FORTES PORQUE TRABALHAMOS UNIDOS tem sido o lema, trabalhado pelos organizadores desses exitosos eventos.

Postar um comentário

0 Comentários