Sema Comemora 50 Anos De Hospital, Em Aratuba, Com O Plantio De Muda De Ipê.

 


w3

Secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, participou na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, do plantio de mudas Ipê em homenagem aos 50 anos do Hospital Regional Padre Dionísio, em Aratuba, no Maciço de Baturité. Bruno afirmou que fez questão de comparecer à solenidade, por já de longa data, acompanhar o trabalho do Padre Moacir Cordeiro Leite e a luta dele em prol do Hospital. “Eu tenho certeza que dentro de alguns meses eu estarei aqui para a inauguração de novos equipamentos com todas as condições e apoio necessários para o bom funcionamento do mesmo”, disse.

O hospital Padre Dionísio é uma unidade de saúde de atendimento básico às famílias mais carentes não só de Aratuba, mas de todo o Maciço de Baturité. Trata-se de uma entidade filantrópica com meio século de existência e que presta serviços durante 24 horas. Também estiveram presentes ao evento, o Deputado Estadual, Acrísio Sena (PT); a gestora, Patrícia Jacaúna, da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité, e o ex-prefeito de Aratuba, Celso Castro.

w2

Sobre o Ipê

De acordo com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), a típica árvore de Ipê é a denominação de “uma grande variedade de espécies do gênero Tabebuia e Handroanthus, sinônimos e ambos da família Bignoniaceae”. É muito conhecido por sua beleza, exuberância das flores e ampla distribuição em todas as regiões do Brasil. Os ipês são caducifólias, ou seja, perdem todas as folhas que são substituídas por cachos de flores de cores intensas. São árvores de grande porte que gostam de calor e sol pleno. Floresce entre junho e novembro, começando pela cor roxa e rosa, depois o amarelo e por último o branco.


Postar um comentário

0 Comentários