Secretário De Agricultura E Meio Ambiente De Mauriti Participa De Reunião De Reestruturação Da Rota Da Fruticultura Polo Cariri E Centro Sul Cearense.

 



image



O Governo Municipal de Mauriti esteve presente na reunião de reestruturação da Rota da Fruticultura Polo Cariri e Centro Sul Cearense, representado pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Gomes. A reunião foi realizada ontem e destacou que o objetivo do Polo é promover a inclusão produtiva e incentivar o desenvolvimento sustentável na região por meio de geração de emprego e renda.
Segundo o secretário a rota da fruticultura Cariri/Centro Sul constitui-se numa rede de arranjos produtivos regional associadas a cadeia produtiva da fruticultura nas suas várias dimensões estratégicas, sendo capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Plano Nacional de Desenvolvimento Rural.
“A ação contribui, também, na melhoria da quantidade e qualidade nos produtos brasileiros, oferecendo mais condições aos agricultores atenderem as demandas dos mercados nacional e internacional”, destacou Paulo Gomes.
A partir da identificação das potencialidades locais, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano (SDRU/MDR), em conjunto com os órgãos parceiros, associações e entidades locais, realiza o diagnóstico, levando em conta questões como capacidade hídrica, energética, de escoamento da produção (rodovias, aeroportos, ferrovias e portos), capacidade de beneficiamento e produtiva.

Postar um comentário

0 Comentários