Saúde Cratense Inicia Campanha De Multivacinação, Nesta Sexta-Feira, 1º.

 



Img0_600x400

Para manter a vacinação de crianças e adolescentes em dia, o município do Crato realiza, de 1 a 29 de outubro, a Campanha de Multivacinação de 2021, em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

"Os objetivos são oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do calendário nacional, voltadas à crianças e adolescentes; e atualizar a situação vacinal em todo o município", comentou o coordenador de Vigilância em Saúde do município do Crato, Diones Gomes.

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Cuidados com a Covid-19

Para que a Campanha de Multivacinação aconteça de forma segura, a Secretaria de Saúde do Crato, por meio de suas Unidades de Saúde da Família, vai continuar com todas as medidas e protocolos de segurança para proteger a população e os trabalhadores de saúde. As USF da zona urbana funcionam de 7h30 às 11h30 e 13h às 17h; e da zona rural de 8h às 14h.

Com informações do Ministério da Saúde

Postar um comentário

0 Comentários