Pesquisadores Da URCA Colhem Informações No Cariri Sobre Atividade Física E Covid-19.

 



imagem



A Universidade Regional do Cariri (URCA), através do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física, Esporte e Saúde (NUPAFES), vinculado ao departamento de Educação Física, Campus Pimenta, está realizado uma pesquisa intitulada “ATIVIDADE FÍSICA E COVID-19”. O trabalho visa analisar o comportamento dos sintomas associados ao COVID-19 em praticantes de atividades físicas.


Dessa forma, estão disponíveis a participar da pesquisa: adultos, idosos, crianças / adolescentes representados pelos pais / mães e / ou responsável (é) legal (é), que positivaram teste para COVID-19 e que estavam ou estão praticando atividade física de formados regulares, residentes na região do Cariri Cearense.

Com a pesquisa, conseguir coletar informações acerca das possíveis correlações existentes entre o nível de atividade física e os diferentes sintomas advindos da infecção com a COVID-19.

São responsáveis ​​pelo estudo os pesquisadores do NUPAFES / URCA, conduzidos pelos professores: Dtd Hudday Mendes, Drª Simonete Pereira, Dr. Augusto Pedretti, Ma. Geysa Cachate, Ma. Lis Maria, Dtd. João Agostinho, Esp. Luciana Nunes e Esp. Kennedy Lima. Além de estudantes do curso de Educação Física da URCA.

Para participar,  clique aqui!
Para mais informações: nupafes@urca.br

Postar um comentário

0 Comentários