O FORTALECIMENTO DA CADEIA PRODUTIVA DO ARTESANATO DA PALHA DA CARNAÚBA NO MUNICÍPIO DE PACUJÁ E AS REAÇÕES POSITIVAS DE VÁRIAS AUTORIDADES ESTADUAIS.

 



20211023_095811


MÊS DE MARÇO DO ANO DE 2021, está definitivamente registrado nos anais da História do Artesanato do Ceará, como o MÊS DA REDENÇÃO para dezenas de artesãos de município de Pacujá, Região Norte do Ceará que viviam no ANONIMATO e que hoje comemoram um feito inédito graças a Pastoral da Criança e da Paróquia de São João Batista que abraçaram a causa, a Prefeitura Municipal de Pacujá apoia a ação.

Dr. ALCI PORTO GURGEL, Diretor Técnico do SEBRAE/CE acompanha com interesse o desenvolvimento do setor e pela inovação apresentada pela arte dos artesãos de Pacujá no tocante a Palha da Carnaúba com impactos positivos para a economia do município e para os setores do meio Ambiente e da radical mudança de cultura. Ele está solidário com a causa e irá apoiar as MULHERES GUERREIRAS DE PACUJÁ, as MÃES DA PASTORAL DA CRIANÇA.
DR. ANDERSON PALÁCIO, jovem de visão de futuro, desde o início da investida vem apoiando as ações destas artesãs no município, ele acreditou no potencial e na capacidade criadora e inovadora de cada artesã, elas são EMPREENDEDORAS em potencial além de responsáveis pela mudança cultural do setor no município, terão papel preponderante na economia do município que irá refletir na qualidade de vida e no bem estar social coletivo, meu apoio será irrestrito e breve estarei em Pacujá para ver de perto a linda coleção de praia com 5 peças da ARTE PACUJÁ que tem a chancela da CEART, da UNIVERSIDADE DO ARTESANATO DO ESTADO DO CEARÁ.
EXPEDITO JOSÉ DO NASCIMENTO, duas vezes prefeito do Município de Piquet Carneiro, atual Diretor de Relações Institucionais da APRECE - Associação dos Prefeitos do Ceará um dos apoiadores da ações e que aposta no sucesso do artesanato da palha da carnaúba produzido no Município de Pacujá, deverá em breve visitar o grupo, meu objetivo será fortalecer as ações e incentivar estas mulheres que são o diferencial na Região Norte do Ceará.
TICIANE GOMES (Gerente de Produção da CEART - Central de Artesanato do Ceará), acompanha a ação das artesãs desde o 1º dia com uma equipe técnica do órgão, esteve recentemente com a Diretora da CEART Patrícia Liebmann, Ivone Moraes técnica em atendimento, Beatris Gomes assessora de comunicação que recentemente estiveram na cidade de Pacujá visitando o grupo, dando-lhe boas novas. Ticiane Gomes nos informou que a CEART irá dar todo apoio necessário para o desenvolvimento do grupo, se diz surpreendida com a capacidade criadora e inovadora do grupo e não tem dúvidas do potencial EMPREENDEDOR de cada uma.
Dessa forma, Pacujá caminha a passos largos para se transformar num referencial do Artesanato da Palha da Carnaúba a nível de Nordeste, é este o trabalho do GRUPO ARTE PACUJÁ que caminha para o sucesso.

Postar um comentário

0 Comentários