Monumento De Santo Antônio De Barbalha Contará Com Novo Acesso Pavimentado.

 



210930_ARENINHA-BARBALHA_TFBALHA_TF9908-1536x1024

Além da estátua de Santo Antônio, que está sendo erguida em Barbalha, o governador do Ceará assinou a ordem de serviço para requalificação do acesso ao local. Será autorizado o início das obras de pavimentação, com piso intertravado no acesso e na área da estrutura em torno da estátua. Os recursos somados no complexo são de aproximadamente R$ 10 milhões. As intervenções têm a supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Vamos ter aqui um Centro Religioso, Barbalha vai ganhar um grande santuário de Santo Antônio para proteger a cidade. Vai ter um museu do Pau da Bandeira, festa religiosa tão importante para a cidade, que já é um local de turismo religioso. O acesso até a estátua terá estrada duplicada, ciclofaixa, facilitará o acesso de moradores e turistas”, explicou Camilo.

A implantação da estátua de Santo Antônio, em Barbalha, está com obras em andamento, atualmente com 50% de apronto. Ela ajudará a compor o ciclo do mapa do turismo religioso na região do Cariri, que já conta com a estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Com o investimento de R$ 2,34 milhões, o monumento ao santo contempla a implantação da estátua de 30 m de altura; mirante com guarda-corpo; uma praça em piso intertravado; urbanização dos entornos e serviços de paisagismo e um estacionamento de 3.418 m² com capacidade 10 ônibus, 73 veículos menores e 16 motocicletas.

Postar um comentário

0 Comentários